Quanto custa um aplicativo personalizado?

Saiba quanto custa um aplicativo personalizado e confira quais as vantagens de desenvolver um aplicativo para a sua empresa!

Desenvolver um aplicativo personalizado para sua empresa significa fazer com que sua marca adquira presença virtual não só pela internet, mas também em dispositivos móveis. Mas muitas empresas deixam passar essa oportunidade por não ter ideia de quanto custa um aplicativo personalizado.

Entre as principais vantagens de desenvolver um aplicativo personalizado, podemos citar a facilidade de acesso para seus clientes e a competitividade de sua marca, já que a concorrência tem investido pesado nesse tipo de tecnologia.

O mais interessante dos aplicativos é que eles independem do segmento. É possível desenvolver um aplicativo personalizado para uma empresa que realize vendas ou preste serviços na maioria dos setores de mercado.

Apesar do crescimento dos aplicativos, muitos investidores e empresários ainda possuem dúvida sobre colocar suas marcas à disposição também pelos smartphones!

Um dos principais motivos são receios em relação aos custos de um aplicativo personalizado.

Mas então, quanto custa um aplicativo personalizado?

Assim como todos os recursos digitais, os valores de investimento podem variar bastante. Por isso, é preciso um bom planejamento antes de desenvolver seu aplicativo personalizado.

O primeiro questionamento que deve ser feito é sobre como o aplicativo para sua empresa será útil em termos de retorno e ampliação da visibilidade e reputação da sua marca no mercado. Não basta desenvolver um aplicativo. É preciso que ele realmente sirva para alavancar suas vendas, divulgar sua empresa e facilitar a vida dos seus clientes.

Dessa forma, é importante realizar uma pesquisa em seu negócio para compreender quais as principais demandas ainda não completamente atendidas de seus clientes e quais objetivos você deseja atingir com o desenvolvimento do aplicativo personalizado.

Em posse dessas informações, pode-se elaborar melhor o escopo do projeto, para que seja possível chegar a um orçamento de quanto custa um aplicativo personalizado para sua empresa!

O que deve ser calculado no custo de um aplicativo personalizado?

Os valores que podem ser pagos para o desenvolvimento de um aplicativo personalizado variam muito de acordo com o tipo de negócio e as funcionalidades do aplicativo em questão.

No entanto, é importante pensar que os retornos para a empresa costumam superar muito o investimento no desenvolvimento.

Além do custo para desenvolver seu aplicativo personalizado, o empresário precisa ter em mente que também haverá gastos com manutenção, servidores e atualizações do aplicativo que ocorrem ao longo do uso e do tempo.

Todo esse valor, no entanto, deve ser calculado de acordo com o retorno esperado. Em termos gerais, em poucos meses, o retorno gerado pelo aplicativo costuma cobrir completamente o investimento para o desenvolvimento.

O que faz com que haja retorno?

Entre os principais elementos que fazem com que um aplicativo personalizado garanta retorno à empresa, podemos citar:

Aumento das oportunidades de vendas

Estima-se que, em todo mundo, o número de pessoas que utilizam smartphones seja de, no mínimo 8 para 10. Esse número faz com que o uso de aplicativos não seja mais considerado luxo, mas uma forma corriqueira de realizar compras e utilizar serviços.

No Brasil, o cenário é bastante animador. Pesquisas recentes apontam que os brasileiros fiquem, em média, 200 minutos por dia usando aplicativos diferentes. Esse tempo é bastante alto em comparação ao restante do mundo e faz com que o mercado virtual cresça a cada dia em nosso país!

Automação de processos

Não é mais possível trabalhar com processos sem otimização tecnológica. Esse fator faz com que os aplicativos sejam uma grande vantagem para quem está realizando a venda.

Isso acontece porque, na maioria dos aplicativos, não é necessário que exista um funcionário realizando intervenções. Apenas as automações do aplicativo personalizado conseguem realizar vendas, receber e enviar a comunicação para os setores internos responsáveis.

Fidelização de clientes

O cliente que compra pelo aplicativo personalizado tende a se fidelizar à marca. Isso ocorre porque a comunicação com o cliente passa a ser mais direta e a velocidade de resolução de problemas e realização de vendas aproxima o cliente da empresa.

A fidelização possui relação direta com o aumento dos lucros, já que os clientes tendem a repetir compras em uma mesma empresa caso a experiência seja considerada boa.

O que considerar ao escolher a empresa para desenvolver seu aplicativo?

A empresa escolhida para desenvolver seu aplicativo personalizado precisa compreender seu segmento de atuação e entender as demandas de seus clientes.

Também é importante que a empresa de desenvolvimento do aplicativo se comunique bem com sua marca, compreendendo detalhes de seu projeto que serão colocados em prática quando seu aplicativo estiver pronto para ser usado!

A principal necessidade é que a empresa compreenda ainda quais são as soluções ideais para cada empresa. Só dessa forma o aplicativo será realmente personalizado.

Se você está buscando desenvolver um aplicativo personalizado, a TZ3 Tecnologia pode te ajudar. Estamos desde 2009 no mercado e garantimos alta qualidade e valores competitivos para suas soluções tecnológicas!

Fale com nosso time comercial agora mesmo e obtenha um orçamento sem compromisso para o seu projeto.